Voltar

Conheça os vencedores da Corrida da Água Fortlev 2019

10/06/2019

Com cerca de 2 mil participantes, foi realizada nesta manhã de domingo a quarta edição da Corrida da Água Fortlev, em comemoração aos 30 anos da empresa. As provas de 7 e 21 quilômetros (km) começaram pontualmente às 6h30, com largadas, respectivamente, no Parque Esportivo Tancredo Neves (Tancredão) e no novo Aeroporto de Vitória. A chegada de ambas foi na Praça do Papa, na Enseada do Suá, onde também foram feitas as premiações.

O campeão geral da meia maratona (21km) foi Alequessandro Paula da Silva, que executou o percurso inédito, passando pela Reta da Penha, em 1 hora e 11 minutos e 35 segundos. “Foi uma prova muito boa e estou satisfeito com o meu resultado, pois ficou dentro do planejado”, comentou o melhor colocado da categoria masculino.

Entre as mulheres, o primeiro lugar da meia maratona ficou com Tiane Marcarini Pinto, com em 1 hora e 27 minutos e 54 segundos. “O percurso foi muito bom, com ótima organização, e o clima fresco ajudou. O meu resultado foi melhor do que eu esperava e tive um recorde de pace (tempo médio para correr 1 km)”, explicou a campeã geral.

Na prova de 7 km, o topo do ranking foi ocupado por Maquezile Gabriel Pio, que cumpriu o trajeto em 22 minutos e 15 segundos. “Foi um percurso diferente e rápido. Estava tudo bem sinalizado e espero que a Corrida da Água continue. Correr é meu meio de vida. Eu treino forte e vou em busca agora de um resultado internacional”, disse Maquezile.

Na categoria feminina dos 7 km, o ponto mais alto do pódio foi de Priscila M. Moraes, com 28 minutos e 8 segundos. “Fiz um tempo muito bom. O clima ajudou e a pontualidade e a organização foram perfeitas”, desabafou a vencedora.

Algumas pessoas com deficiência (PCD) também participaram da Corrida da Água Fortlev, deixando um exemplo de superação. Paulo Cesar da Silva Filho foi o primeiro colocado nos 21 km; e Urquisa Braga Neto e Carolina Hemerly Guerini foram vencedores PCD nos 7 km nas categorias masculino e feminino, nessa ordem. “Não é fácil correr com deficiência. Então, esta prova para mim é uma superação. É bom termos em nosso Estado empresas que promovam competições assim e incluam os deficientes. Eu participo de muitas corridas, mas nesta a organização detonou da entrega dos kits até agora. O horário da largada também foi muito bom”, desabafou Urquisa.

Com uma categoria específica, cerca de 70 empregados da Fortlev também marcaram presença. As melhores colocações ficaram com Gildasio Rodrigues de Oliveira, nos 21 km; e Wagner de Souza Wanzeller e Carla dos Santos Amorim, nos 7 km, categorias masculino e feminino, respectivamente. Operador de empilhadeira, Wagner trabalha há 13 anos na Fortlev e considerou a prova puxada. “Realizei um sonho de ganhar pela primeira vez. A corrida é saúde e me sinto muito bem”, comenta Wagner. Carla, analista fiscal da Fortlev, na empresa há 6 anos, tem a corrida como uma superação física e emocional. “Correr mudou tudo na minha vida: hábitos e alimentação. Melhorei 100%”, contou Carla.

De acordo com o sócio-diretor da Fortlev Rodrigo Torres, que também correu os 21 km, a Corrida da Água Fortlev une objetivos de saúde, sustentabilidade, interação entre pessoas e alegria da família, além de mostrar a importância da marca para o mercado capixaba. A prova foi excelente e estamos gratos a toda a equipe e aos parceiros”, concluiu Rodrigo.

Classificação
Todos os atletas que terminaram a prova receberam medalhas de participação. Os resultados completos das demais categorias estão disponíveis no site da ChipTiming (clique).