Voltar

Fortlev inaugura nova fábrica em Pernambuco

23/02/2016

A Fortlev, maior produtora de soluções em armazenamento de água do país, iniciou em fevereiro a operação de mais uma unidade fabril. Desta vez, a fábrica implantada no município de Cabo de Santo Agostinho, a 37 quilômetros de Recife, em Pernambuco, produzirá caixas d’água e tanques em polietileno para reservação de água. O objetivo do investimento é ampliar a oferta de modelos e reduzir o ciclo de pedido no atendimento aos clientes da região, inicialmente dos estados de Pernambuco e Alagoas. Para isso haverá um processo operacional enxuto, moderno, com alta tecnologia e grande capacidade de produção instalada, disponibilizando ao mercado os produtos da Fortlev.

Inicialmente, a unidade, instalada em uma área de 75 mil metros quadrados (m²), sendo 10.676 m² de área construída, empregará 30 funcionários diretos nas áreas Administrativa, de Logística, Industrial e de Apoio, que darão suporte à produção. Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Fortlev, Evandro Sant’Anna, o investimento irá ampliar ainda mais a atuação da corporação, além de contribuir para gerar emprego e renda para a região. “A unidade contará com equipamentos modernos, todos adquiridos com investimento próprio do grupo, para fabricação de caixas d’água e tanques de polietileno”.

O gestor da nova planta, Alder Colombo, explica que a unidade traz algumas importantes inovações e tecnologia de ponta. “Entre os destaques está a sua operação, com movimentação interna utilizando somente pontes rolantes ao invés de empilhadeiras, carregamento em docas, e abastecimento das máquinas diretamente com BAGs de matéria-prima ao invés do uso de silos”. Alder destaca ainda que as máquinas de Rotomoldagem consistem no que existe de mais inovador, com tecnologias agregadas, sistemas supervisórios de controle e automação embarcada, além de atender às normas de segurança NR-12. “Trabalharemos com abastecimento automático, que tem por objetivo principal eliminar o desperdício, tempo de carga de material, garantia de repetitividade e eficiência do processo de pesagem, entre outros”, explica o gestor.