Voltar

Fortlev doa estrutura para entidade que recupera dependentes químicos

27/12/2014

O apoio a ações e instituições que realizam trabalhos sociais são uma constante na história da Fortlev. E, dessa vez, a empresa teve papel decisivo na ampliação das instalações do Instituto Horta de Vida, em Viana, entidade que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, em especial, jovens e adultos dependentes do crack.

Para a construção do galpão de 300m² que acomodará os quartos destinados aos recuperandos e outros espaços de socialização, a Fortlev doou placas de SMS, tubos e conexões em PVC, fossa séptica e reservatório para captação da água de chuva, bem como a mão de obra para a realização da obra.

Tecnologia exclusiva da Fortlev no Brasil, as placas de SMS, além de utilizadas na construção de reservatórios de milhões de litros, podem ser aplicadas em diversos projetos como construção de galpões, casas e escritórios de canteiro de obras, pois elas são fáceis de transportar, altamente resistentes a intempéries e produzidas de forma sustentável.

Para Ledir Porto, fundador do Instituto Horta de Vida, o apoio da Fortlev foi fundamental para a continuidade do projeto. Com as obras, espera-se que o local deixe de sofrer com os alagamentos constantes e haverá aumento na capacidade da instituição. “Antes da ampliação podíamos receber apenas 20 pessoas. Agora, temos capacidade para acolher 30 recuperandos e ainda sobrou espaço para a construção de uma biblioteca e de uma lavanderia”, afirmou.