Voltar

Fortlev doa Caixas d’água e água mineral para o sertão nordestino

01/08/2017

Comunidades carentes de cinco municípios da Bahia e um do Piauí foram beneficiadas com a doação de 64 Caixas d´água, com capacidade de 500 litros cada, e 32 mil litros de água mineral divididos em 6.400 galões de cinco litros. Os produtos foram doados pela Fortlev, via Instituto Água Viva, braço social da Companhia, responsável pelo desenvolvimento e apoio a projetos sociais no Nordeste do País. A ação é uma prestação de contas da Corrida da Água Fortlev 2017, realizada em março, quando se estabeleceu que a cada 1 km percorrido pelos corredores participantes, a empresa doaria um litro em armazenamento e em água mineral.

Ao participar da Corrida da Água Fortlev, o corredor, além de participar da prova, teve a oportunidade de contribuir com a região do país que mais sofre com a falta de água: o Nordeste. “Há alguns anos acompanhamos os problemas enfrentados por milhares de pessoas que vivem sem água no sertão e, juntamente com nossa vontade de contribuir para mudar essa realidade, somos mantenedores do Instituto Água Viva, que tem a missão de resgatar e fortalecer os valores do sertão brasileiro. Agradecemos a todos que participaram da nossa Corrida, pois contribuíram para que essa doação se tornasse real”, afirma o sócio da Fortlev, Rodrigo Torres.

As doações dos reservatórios e galões de água aconteceram nos municípios de São Félix do Coribe, Casa Nova, Paratinga, Lapão e Miguel Calmon, todos na Bahia e em Acauã, cidade do Piauí.

Histórico

Em outras oportunidades, a empresa, líder na fabricação e venda de reservatórios de água e com grande participação no setor de tubos e conexões, já realizou outras doações de reservatórios de água e água mineral. No final de 2015, após o município de Colatina, no norte do Espírito Santo, ver as águas do rio Doce serem atingidas pelo derramamento de lama no acidente com a barragem de Mariana, a empresa fez a doação de 900 galões de 20 litros e 5.200 garrafas de 2,5 litros de água mineral para instituições sem fins lucrativos como orfanato e igrejas. Em novembro do ano passado, a entrega de 55 caixas d’água, com capacidade de 750 litros cada, foi para a Associação de Moradores de Regência, distrito de Linhares, também norte do Espírito Santo.